GESTÃO DE <em>COMPLIANCE</em> SOCIOAMBIENTAL GESTÃO DE COMPLIANCE SOCIOAMBIENTAL

A gestão e aderência aos requisitos internacionais de desempenho socioambiental são cada vez mais recorrentes em grandes empreendimentos. O foco está no planejamento e gestão das práticas, processos internos e desenvolvimento de indicadores de desempenho gerencial, operacional e de condição ambiental alinhados aos requisitos apresentados nos Padrões de Desempenho da International Finance Coportation (IFC) e do Banco Europeu, Norma de Comunicação Ambiental ISO 14063 e indicadores sociais conforme Avaliação de Desempenho Ambiental ISO 14031, entre outros.

A gestão das práticas e processos internos deve manter aderência aos requisitos legais e socioambientais de referência nacional e internacional, aos quais citam-se as normas ABNT, NBR, ISO, SA (Social Accountability), AA 1000 (AccountAbility), os padrões do instituto ETHOS, GRI (Global Reporting Initiative), Desempenho da International Finance Coportation (IFC), e os ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável) da ONU, entre outros.

Nesse sentido, a Integratio fornece consultoria para a aderências aos padrões, normas e indicadores incorporados à rotina operacional e executiva das empresas, auxiliando no planejamento e execução de ações voltadas para bom desempenho gerencial, operacional e controle de indicadores de condição socioambiental. Ações que objetivam a sustentabilidade e responsabilidade social comprovada perante aos públicos de interesse e legitimidade social frente aos Stakeholders e agências e órgãos licenciadores e anuentes.




Voltar