LICENCIAMENTO SOCIOAMBIENTAL: LICENCIAMENTO SOCIOAMBIENTAL:

A licença social possui em sua natureza, informal e de difícil mensuração, características que a situa em nível de relevância igual ou superior, em muitos contextos, ao licenciamento ambiental, que passa a integrá-la como parte. O planejamento, desenvolvimento e gestão do licenciamento social é parte da atuação das empresas frente ao risco social e está diretamente relacionado ao sucesso de seus empreendimentos.

A Integratio atua no licenciamento socioambiental oferendo às empresas estudos para o meio antrópico, formulando diagnósticos, prognósticos, avaliações de impacto social e propondo programas nas áreas de educação, saúde, empreendedorismo e capacitação de mão de obra, comunicação, diálogo e mobilização social, investimento social, elaboração de projetos, dentre outros, que visam prevenir, controlar ou mitigar impactos sociais, bem como promover o bem-estar das comunidades e segmentos públicos, sociais e técnicos diversos.

Buscamos estabelecer o equilíbrio social relacionado aos projetos de nossos clientes como fator decisivo na implantação de cada empreendimento. A correta condução de consultas e audiências públicas, a criação de programas de mediação de conflitos, além da elaboração de documentos que integram o licenciamento ambiental necessitam de acompanhamento especializado e estratégico para a gestão eficaz de impactos socioambientais e expectativas dos públicos de interesse envolvidos.




Voltar